18 de out. de 2011

A vida da gente


Tem coisas que acontecem no meu dia-a-dia que apesar de serem comuns nos relacionamentos conjugais, conseguem entristecer bastante. Coisas bobas nas quais eu talvez já “devesse” ter me acostumado, mas que por eu ter uma personalidade forte eu não me acostumei. O melhor mesmo é não falar sobre elas, até porque quanto mais falamos das coisas que nos incomoda parece que passam a incomodar ainda mais. Deixa pra lá... manter um casamento é difícil e requer muito mais decisão que amor. E ás vezes é preciso engolir muitos “sapos” em nome da família.

Hoje enquanto vinha para o trabalho não pude deixar de notar que bem na minha frente caminhava um senhor que lembrava muito o meu pai. O cabelo, o jeito de caminhar e até a altura, ele era muito  parecido com o meu pai. Fiquei tão perturbada que senti meu coração bater forte e subir até a boca e então eu engasguei. Deu uma tremenda vontade de abraçá-lo, mas apertei o passo “acho que eu queria me certificar se ele não era mesmo o meu pai”.... e enquanto passava por ele, ele me disse:
- Bom dia, tomara que não chova hoje! Acho que demorei uma eternidade pra responder : - Bom dia, espero que não chova mais e seguir adiante.

Foi então que caiu a minha ficha... que não vou ver meu pai nunca mais e que quando eu chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, a única recompensa de estar viva será o sorriso sincero que meu filho dará ao me ver.

15 de out. de 2011

...saudades...



Hoje  vim trabalhar tristonha de saudades do Samuel. Tipo.... feliz por trabalhar, mais triste por não estar com o meu filho (essas coisas só quem é mãe mesmo pra entender). Pra ajudar caí na besteira de ligar o rádio e algumas músicas que ouvi me fizeram lembrar do meu pai... bateu uma saudade muito forte dele. Recordei-me de como ele foi uma pessoa boa e querida pelos seus amigos e familiares, de como ele sempre tinha uma brincadeirinha na ponta da língua (ás vezes nem tinha tanta graça). De como ele dava “apelidinhos” pras pessoas próximas e de como ele amava os seus netos (meus sobrinhos) e então fiquei mais triste ainda por saber que o Samuel não terá a oportunidade de conhecê-lo e sei que o meu pai faria coisas incríveis pelo meu filho... ele era do tipo “vozão” entende?

Há exatos dois anos meu pai entrava num hospital para realizar um procedimento considerado “simples” pelos médicos, contudo ele só foi sair de lá 15 dias depois e para ser enterrado.

Descanse em paz pai, apenas saiba que você faz muita falta.

10 de out. de 2011

SAÚDE



Se existe algo sem a qual não se vive é a saúde...
A gente acaba nem dando muita bola pra ela porque ou se tem ou não se tem... e se você tem saúde e de repente passa a não ter mais, aí então você fica pensando no quanto ela é importante, no tanto de coisas que você ainda quer fazer.*
Devemos zelar por ela, porque uma vez que a perdemos em muitos casos fica bem difícil de recuperá-la depois.
Poderia escrever um texto gigante sobre a saúde ou pior... sobre a falta dela, mas acho que o momento agora é de introspecção, onde é muito melhor pensar que verbalizar (ou escrever, no caso).

* E pensar nessas coisas nos motiva ainda mais A VIVER, a buscar pelos nossos sonhos, a valorizar os momentos que passamos com quem amamos.  

P.S: Samuel a mamãe te ama mais que o infinito, isso nunca mudará!

7 de out. de 2011

Agradecimento


Maravilhoso Deus só tenho a agradecer por tudo o que Tens feito
Tens sido bondoso e fiel comigo e com a minha família
Tem nos suprido, nos sustentado e o mais importante tem nos trazido PAZ e ALEGRIA
A verdadeira Paz e Alegria que ultrapassa todo o entendimento, que vem de Ti
Tens respondido todas as nossas orações (até nas pequenas coisas) presenteando-nos assim com a certeza  de que verdadeiramente nos ama e jamais existirá sensação melhor nesta terra.

Tens demonstrado especial amor pelo Teu “servinho” Samuel, abençoando-lhe com saúde, inteligência e mansidão. Como bem sabes PAI, ele é totalmente TEU, de todo o nosso coração! Desde a sua geração em meu ventre ele já era consagrado filho Teu, seus caminhos estão entregues a Ti, Pai amoroso e fiel.

Eu e minha família somos agradecidas por TUDO ó Senhor, pelas incontáveis bênçãos em nossas vidas.
Ajuda-nos a merecer a cada dia mais tudo o quanto Tens nos dado Senhor, queremos merecer o Teu imensurável amor.

6 de out. de 2011

Samuel



Por enquanto sou pequeno,
Muita coisa eu não sei
Eu só sei que estou gostando deste mundo onde cheguei
Não me apressem, por favor, sei que ainda não cresci
Mas vejam que estou tentando
me esperem que eu chego aí
Pedro Bandeira

5 de out. de 2011

Etiqueta na amizade

Há coisas que acontecem em nossas vidas que são difíceis de entender.

As pessoas andam tão infelizes consigo mesmas que qualquer deslize pode ser um estopim para despejar nas outras toda a sua frustração. Coisas simples que sempre foram resolvidas também de forma simples com frases do tipo: não gostei do que você fez, não faça de novo, ganham o peso de palavras como desrespeito, prepotência e ameaça de perda da amizade... agora eu me pergunto com toda minha ignorância: amigos verdadeiros não colocam em prova uma amizade de quase 2 décadas por causa de uma brincadeira, colocam??? A menos que nunca tivesse existido a amizade.

O que dói na verdade não é o peso das palavras, mas saber que algo que sempre teve valor para mim, não teve o mesmo valor para ela.

Mas como diz o velho ditado: Booola pra frente que atrás vem gente. A vida segue!


Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.