25 de abr. de 2012

Falta de perdão


 
Vou falar agora de um assunto bastante complicado: A falta de perdão. E esse assunto tem me incomodado bastante devido a uma questão particular: um pequeno conflito familiar.
Independentemente de qualquer coisa é preciso ter sempre em mente que guardar mágoas de alguém só prejudica a nós mesmos porque a pessoa que nos magoou muitas vezes nem sabe que o fez. Por isso é importante criarmos o hábito diário de perdoar.
Porque?
Por que muitas vezes acumulamos “coisinhas” que acontecem no nosso dia-a-dia que ao final de alguns anos tornam-se mágoas e junto com elas – não muito raro – acumulamos também gastrites, doenças de pele, depressões e no pior dos casos: um câncer. Isso sem entrar no tema do cristianismo, pois de acordo com a bíblia, quem não perdoar seu irmão também não será perdoado por Deus.
Diante disso tudo não existe melhor alternativa que perdoar.  E para isso nós devemos renunciar diariamente essas pequenas diferenças diárias e perdoar quantas vezes for necessário.
E  outro ponto importante sobre o perdão que não deve ser esquecido é que também devemos NOS PERDOAR, porque muitas vezes acabamos nos sabotando porque não nos perdoamos. Como diz o ditado: errar é humano, e nós somos humanos. Portanto perdoe-se e permita-se errar de vez em quando. Sabemos que junto com os erros virão as conseqüências, encare-as e tente não errar mais.
PS. Eu perdôo e renuncio aqui toda e qualquer mágoa que eu tenha guardado de alguém.

11 de abr. de 2012

CASA ARRUMADA - Carlos Drummond de Andrade

A vida é muito mais do que isso..."A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos, netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias, mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela... e reconhecer nela o seu lugar.

>>>>>>> tô trabalhando em algo muito importante, por isso sumi um pouquinho... logo ela aparecerá por aqui <<<<<<<<<< Coisas que preciso fazer antes de morrer! Não se assuste, não estou doente, nem vou morrer tão cedo (eu acho, rs) apenas descobri que a vida passa muito depressa e tenho muito ainda que fazer!



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.