6 de jul. de 2010

Uma família de verdade

Sinto que agora posso contar a alegria que vem crescendo em mim há algumas semanas.
Já está mais que confirmado, depois de quase 6 anos de casamento, Deus nos deu um lindo presente: estou gravidíssma!
A notícia veio em forma de presente no Dia dos Namorados e desde então tenho vivido um início sonolento e bastante nauseante de gravidez. Mas isso não é nada perto da alegria que estamos sentindo, (nós e toda a nossa família), e quando penso na minha família ainda fico triste porque sei que meu pai ficaria todo orgulhoso e feliz se ele estivesse aqui.
E a torcida pelo sexo do bebê está bastante dividida... meu sogro jura que vai ser uma menina, já o meu irmão tem certeza que será um menino, e eu também estou bastante dividida, antes achava que seria uma menina, mas agora penso que também pode ser um menino... Seja o que for já estou feliz por essa nova vida que estou gerando e que complementará a minha família.

5 de jul. de 2010

Fechando ciclos

" Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. " (Fernando Pessoa")



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.