25 de abr. de 2012

Falta de perdão


 
Vou falar agora de um assunto bastante complicado: A falta de perdão. E esse assunto tem me incomodado bastante devido a uma questão particular: um pequeno conflito familiar.
Independentemente de qualquer coisa é preciso ter sempre em mente que guardar mágoas de alguém só prejudica a nós mesmos porque a pessoa que nos magoou muitas vezes nem sabe que o fez. Por isso é importante criarmos o hábito diário de perdoar.
Porque?
Por que muitas vezes acumulamos “coisinhas” que acontecem no nosso dia-a-dia que ao final de alguns anos tornam-se mágoas e junto com elas – não muito raro – acumulamos também gastrites, doenças de pele, depressões e no pior dos casos: um câncer. Isso sem entrar no tema do cristianismo, pois de acordo com a bíblia, quem não perdoar seu irmão também não será perdoado por Deus.
Diante disso tudo não existe melhor alternativa que perdoar.  E para isso nós devemos renunciar diariamente essas pequenas diferenças diárias e perdoar quantas vezes for necessário.
E  outro ponto importante sobre o perdão que não deve ser esquecido é que também devemos NOS PERDOAR, porque muitas vezes acabamos nos sabotando porque não nos perdoamos. Como diz o ditado: errar é humano, e nós somos humanos. Portanto perdoe-se e permita-se errar de vez em quando. Sabemos que junto com os erros virão as conseqüências, encare-as e tente não errar mais.
PS. Eu perdôo e renuncio aqui toda e qualquer mágoa que eu tenha guardado de alguém.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.