17 de jan. de 2011

Livros lidos em 2010

Esse ano foi um pouco difícil de manter o hábito da leitura, uma vez que os enjôos da gestação roubara o meu animo e tudo me dava náusea. Contudo, como já é habitual segue a lista dos livros lidos em 2010 (com um pouco de atraso na postagem). “Never put off till tomorrow what can be done today.”


Livros lidos em 2010

1- Mentes Perigosas – Ana Beatriz Barbosa Silva => Maissss ou menosssss... eu confesso que esperava mais do livro.

2- A hora da estrela – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

3- Livro Cabeceira Clarice Lispector – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

4- Laços de Família – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

5- Trem noturno para Lisboa - Pascal Mercier => Médio. Acho que a história seria mais interessante se a tradução fosse um pouco melhor... não recomendo apesar de ter gostado do romance em geral.

6- Memória de minhas putas tristes – Gabriel Garcia Márques => Adorei. Também tenho uma certa “paixonite” pelos livros do Gabriel Garcia Marquez. Acredita que apesar do título e do enredo é possível encontrar muita coisa delicada e profunda no livro. Esse eu recomendo sem dúvida.

7- Coração de Tinta – Cornelia Funke => Legalzinho. Como eu já tinha assistido ao filme, ter lido o livro não foi algo marcante para mim, com exceção do personagem Dedo Empoeirado que deixou-me apaixonada pelo seu belo coração.

8- Porque você não quer mais ir á igreja – Wayne Jacbsen e Dave Coleman=>Muito bom. Muitas coisas que não estavam claras para mim, ficaram quase que translúcidas depois da leitura do livro. Eu recomendo.

9- O mochileiro das Galáxias – Douglas Adams => Viajante e engraçado. Trata-se do primeiro volume de um total de cinco, onde o autor, que aliás é muito inteligente e perspicaz, faz piadinhas do universo. Eu recomendo se você tiver bastante senso de humor e estiver a fim de dar boas risadas.

10- Cem anos de Solidão – Gabriel Garcia Márques => Adorei esse também! A história dos Buendia é triste e tão cotidiana e similar a nossa... Arrisco a dizer que foi o melhor livro que li neste ano... Super recomendo!

11- O restaurante no fim do universo – Douglas Adams => Muito viajante e muito engraçado. Esse é o segundo volume de um total de cinco, onde o autor, que aliás é muito inteligente e perspicaz, continua fazendo piadinhas do universo. Eu recomendo se você tiver bastante senso de humor e estiver a fim de dar boas risadas.

12- Desculpa se te chamo amor – Federico Moccia => Bonitinho! Essa é a melhor palavra que descreve o livro, totalmente “teen”. Leia sem preconceitos e você verá que o enredo fará com que se lembre do seu primeiro amor e das peripécias de sua adolescência.

13- Manual da grávida – Babilú => me ajudou e continua me ajudando bastante com relação às muitas dúvidas que uma gestante tem durante o seu período de gravidez. Recomendo!

14- As crônicas de Nárnia – C. S. Lewis => Ficção. Gostei bastante das histórias do livro (que ao todo somam sete). Quando você terminar o livro vai achar que o país de Nárnia existe de verdade, de tão convincente que o autor é. Recomendo.

15- O livro do Desassossego – Fernando Pessoa => o livro é composto de vários fragmentos que Fernando Pessoa escreveu sobre a solidão e sobre o desassossego que culminava sua alma. É um bom livro, apesar de deprimente em minha opinião. Faça sim, leia de estiver bastante feliz pra não se deixar contaminar pelo “clima” do livro.

16- Estratégia de Empresas – Fundação Getúlio Vargas => Leitura obrigatória do MBA da FGV. Não é ruim, mas confesso que não é meu tipo favorito de leitura.

17- A história de um anjo – Max Lucado => Super doce e de fácil leitura. Essa é a história do primeiro Natal visto do céu. Trata-se de uma narrativa do anjo Gabriel. Mais que recomendo!

18- Mãe você é maravilhosa – Max Lucado => Tem a ver com as mães, uma excelente opção para presentear no Dia das Mães.

19- Coragem para viver – Max Lucado => Gostei muito e gosto especialmente da maneira como o Max Lucado simplifica os textos bíblicos que ás vezes parecem tão complicados. Ás vezes acho que o autor escreve diretamente para mim de tanto que me identifico com a visão dele. Recomendo!

20- Porque Te amo – Max Lucado => Literatura infantil. Eu gostei e recomendo, mas particularmente sou suspeita porque eu adoro literatura infantil e também gosto muito do Max Lucado.

P.S: Estou com 37 semanas de gestação e não vejo a hora de conhecer o pequeno Samuel.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.