22 de set. de 2011

SER MÃE E MULHER

Estou vivendo uma nova etapa em minha vida... uma etapa muito importante e dolorida porque voltei a trabalhar! Confesso que fiquei dividida entre “alegrias e tristezas” quando tudo aconteceu (entrevistas e início efetivo de trabalho). É óbvio que eu queria voltar a trabalhar e tanto é verdade que entreguei o meu TCC encadernado do MBA que estava cursando em junho deste ano e não seria nada modesto dizer que minha média final foi 9,2, isso significa entre outras coisas que eu gosto do que faço e que não estudei tanto á toa, contudo, ser mãe é IN-COM-PA-RÁ-VEL e SU-BLI-ME e meu filho é o meu tesouro e deixá-lo para trabalhar partiu o meu coração.

Trabalhar me completa como mulher e me realiza, mas ser mãe do Samuel que é uma criança abençoada e linda, completa a alegra a minha alma.

Peço a Deus que me ajude a conciliar todos os papéis entregues por ELE a mim... o de mãe dedicada e presente, de esposa amorosa e cúmplice e de profissional competente.

SER MULHER não é fácil e exige muita determinação e coragem.

3 comentários:

Char em detalhes.. disse...

Amigaaa calma, tudo vai dar certo, o começo é difícil e a culpa às vezes vem nos acusar, mas como você disse nós não somos só mães, somos mulheres e temos muitos papéis. Parabéns pelo retorno, muitos amassos e bjocas no Samuel.

Palavras disse...

Oiii... em primeiro lugar parabéns, te desejo todo sucesso do mundo, como mãe e como mulher!

Esta "arte" de cuidar de uma vida que colocamos no mundo, é fantástico. Eu sou pai e, simplesmente, amo meu filho. Ele me ensinou muita coisa e uma delas foi o que é, de fato, o amor incondicional.
E olha, aquela coisa do filho chorar quando a mãe ou o pai o deixa com alguém para ir trabalhar... confesso que eu também chorei muito escondido, pois meu coração partia sempre que eu precisa deixa-lo. Isto é só mais uma etapa da vida e como todas as outras, é para nos ensinar algo.

Beijos!

Nara disse...

Calam, vai certo, eu já pasei por isso com emu primeiro filho, confesso q foi horrivel, mas agora com minha filhinha eu não voltei ao trabalho.
Conheça meu site, talvez vc possa se interessar:

http://maesqtrabalham.e-familyblog.com/note/40890/se-vc-%C3%A9-m%C3%A3e-e-precisa.html



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.