20 de abr. de 2010

Júlia sonha com o amor

Impossível dormir nesse ônibus, impossível... dizia Julia para si mesma, enquanto contava e recontava por diversas vezes as estrelinhas ou seriam florzinhas? Bom tanto faz o que eram na íntegra aqueles “trequinhos” estampados numa mochila qualquer que estava bem atrás da imensa cabeça do garoto que estava na sua frente falando sem parar. E cá entre nós... os “trequinhos” eram de fato, bem mais interessantes.

Há pelo menos 2 meses, Julia fazia esse mesmo percurso, ouvindo as mesmas conversinhas sem conteúdo que saiam daquela mesma boca que “andava louca” para devorá-la ao menor descuido que desse. O garoto que insistia em sentar ao seu lado, definitivamente não tinha o menor semancol, porque desde o momento que Julia adentrara naquele fretado com destino a tão sonhada Universidade, era ao seu lado que ele se sentava. E olha que ela nem disfarçava, por vezes demonstrando mais interesse aos “trequinhos” do que a sua conversa repetitiva e irritante.

O garoto que há dias sonhava em conquistar Julia era realmente dotado de uma tremenda força de vontade, porque quando ela finalmente o convencia de que estava cansada e que gostaria de aproveitar a viagem para dormir, ele imediatamente sacava seu cd player da mochila, recheado de musicas melas cuecas para irem ouvindo, cada qual com um lado do fone. E assim, a viagem seguia. E enquanto ele tecia um novo plano onde ela não escaparia dessa vez, Julia conversava baixinho com as estrelas... dizia a elas que colocassem em seu caminho um certo alguém que fizesse seu corpo todo tremer e sua boca secar... em seu coração de menina mulher cabiam muitos sonhos e fantasias.

Ultimamente Julia andava desconfiando que o fio daquele fone estava com sérios problemas, pois a cada dia parecia estar menor, o que`casualmente´ fazia com que o rosto do Gato Guerreiro –- pasmem, pois esse era mesmo o apelido do garoto -- ficasse mais próximo do seu.

"Poucos ainda sorriem e olham nos olhos (...)
Os olhos buscam signos, avisos, o coração resiste (até quando?)
e o rosto se banha de estrelas dormidas de ontem..."
(Caio Fernando Abreu)

2 comentários:

Palavras disse...

Como é bom abrir seu blog e ver um post novo. Garota guerreira, está sempre travando uma batalha consigo mesmo. Parabéns, pois acho que venceu mais uma, tirando esta conclusão pelo que escreveu em seu post anterior.
É isto aí Katita...

Rafiki Papio disse...

É provado empiricamente que a insistência vence batalhas. Coitada da menina que coversava com estrelas.



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.