26 de out. de 2009

QUANDO SE PRECISA DE UM MILAGRE

Deus escrevo para contar que precisamos de um milagre no leito 712 da UTI do Hospital José de Carvalho Florence, na cidade de São José dos Campos, SP.
Neste leito encontra-se um homem branco muito amado e querido, de apenas 58 anos de idade, que sempre trabalhou duro e honestamente para dar o seu melhor a sua família. Homem de cabelos ralos e grisalhos, medindo 1,90m de altura, dono de um grande coração.
Este homem encontra-se com assistência ventilatória, inflamação nos pulmões, em coma induzido e com o fígado cirrótico (ele não tinha hábito de beber, trata-se de cirrose bacteriana ou viral). Ele não tem previsão de alta.

Deus Amado e Misericordioso, nossa família esta sofrendo e já sente muitas saudades dele. Peço que deixe-o voltar para o convívio do seu lar, para junto dos seus familiares e amigos. Se quiseres Deus, sei que podes tira-lo de lá.

COMO TUDO ACONTECEU
Na quinta-feira dia 15.10, meu pai foi internado no Hospital José de Carvalho Florence, para realizar 5 procedimentos simples pelos médicos.
Foram realizados todos os exames necessários para a realização desses procedimentos, entretanto durante a cirurgia houve um sangramento importante porque a cirrose hepática ocasiona entre outras coisas, plaquetas baixas que dificulta a coagulação do sangue.
E desde então, meu pai encontra-se com assistência ventilatória, em coma induzido e apresentando desde o oitavo dia de internação uma importante inflamação nos pulmões. Hoje ao décimo primeiro dia desde que deu entrada na UTI, foi realizada mais uma pequena cirurgia, dessa vez de traquiostomia para ajuda-lo a respirar. Ele precisa reagir.

TENTATIVAS
Foram realizadas várias tentativas para tira-lo desse quadro mas ele não respondeu a nenhuma delas. A mais recente consistiu em tentar acordá-lo para fazer a retirada da ventilação artificial. Após 3 longos dias sem o sedativo ele finalmente acordou e ficou muito agitado e por isso acabou machucando-se ainda mais. Os médicos tentaram ainda retirar a ventilação mas como ele não respondeu tiveram que voltar a sedá-lo e toda a esperança de reação foi em vão pois ele já estava ficando roxo sem poder respirar.

MEU PAI E EU
Foram preciosos os momentos que pude passar no hospital com ele.
Pude dizer a ele que ele é e sempre foi um bom pai, que ele havia me ensinado mais coisas do que podia imaginar. Contei a ele que muitas vezes eu lia livros que nem entendia ao certo porque ainda não tinha maturidade, contei a ele que eu os lia só pra que ele tivesse orgulho de mim e quando fui perceber a leitura já havia se tornado um hábito muito importante na minha vida.

Sei que ele me ouviu e penso ás vezes que me entendeu.
Algumas vezes ele só mexia com a cabeça, outras vezes o seu coração apresentava grandes alterações em seus batimentos.

Pai, eu não posso perder nenhuma oportunidades de dizer que eu te amo.
Se você for embora eu vou sentir muito a sua falta, na verdade eu já estou sentindo.
É que sinto muita falta das coisas que acho que vou esquecer.

OS MÉDICOS
Nos disseram a muito custo que existe apenas 3% de chance dele responder e sair dessa. Eu ainda acredito que é quando tudo parece impossível para o homem é que Deus faz acontecer, e é por isso que peço a Ele um milagre.

Eu sei que isso não interessa de verdade a vocês, mas gostaria de pedir que orassem comigo pelo meu pai. E se a vontade de Deus for, levá-lo consigo, que eu consiga entender e aceitar.

Escrevo pra esvaziar um pouco o vazio e a dor que inunda o meu coração.
Tenho muito mais coisas pra escrever... das musicas que ele gosta de ouvir, quero postar umas fotos dele, escrever e descrever viagens, ocasiões e momento que estivemos juntos.
A conclusão que chego é que isso tudo é medo.
Medo de que se eu vier a perdê-lo eu acabe perdendo ou esquecendo todos os momentos lindos que vivemos juntos. É como se eu precisasse guardar algumas lembranças em algum lugar onde eu possa ver.

...O que rouba o meu sono é aquele olhar.
O olhar do meu pai... perdido, sem vida, que olha na minha direção mas que não me vê.
Jamais voltarei a ser a mesma pessoa.
O sofrimento muda a gente, muda os valores, muda tudo.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.