10 de out. de 2008

Indigna-ação

Se pudesse...
eu viajaria o mundo,
entregando a minha mercadoria.
Uma mochila de BEIJOS,
um caçuá de ABRAÇOS,
milhões de cestos de PAZ
e uma travessa de AMOR.
Finalmente encantaria o ambiente com risos,
pra cada riso, daria uma flor.
Quando o outro dia chegasse,
partiria feliz.
Deixaria na cidade, a doce felicidade.
"(Tereza Neumann)

Se pudesse eu viajaria o mundo sim... mas hoje não teria nada além de MUITA “indigna-ação” para entregar.
Muita ação e pouca dignidade... talvez essa fórmula não seja mesmo a mais eficaz!
Existem coisas que eu não entendo hoje e sei que não entenderia após 100 anos!
Sou cabeça dura sim e daí?
Acho que as coisas deviam e poderiam ser mais simples.
Será possível reinventar um sentimento? Reinventar uma estória?

Procura-se um cientista capaz de mudar a nascente de um rio!
Paga-se bem: a felicidade de alguém basta ou é preciso ainda mais?

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.