8 de mai. de 2009

Mãe Zinha!

Você sempre esteve presente nos melhores momentos da minha vida, porque sem você eles jamais seriam os “melhores”. Você não só comemorou e viveu comigo todas as minhas vitórias... você também cuidou de mim quando tive sonhos frustrados e quando descobri que muitas vezes a gente precisa aprender a perder pra valorizar o que temos.

Você faz o melhor bolo de cenoura e bolinho caipira do universo.

Nenhuma mãe é tão perfeita quanto você. Você é moderna, bonita, pra frente, sempre entende tudo e todos!
Você é prendada mãe, sempre que vem me ver traz um mimo feito por você, uma toalha de mesa, um pano de prato combinando com a minha cozinha , uma passadeira feita especialmente para a minha mesa de jantar que aliás, fez o maior sucesso pois todos que vem em casa perguntam onde comprei de tão linda que é!

Você lê coisas que se parecem comigo e guarda pra me entregar depois, você se preocupa com a minha saúde e com o meu coração... tá sempre dando um jeitinho pde saber se estou feliz ou não.

Você entende de tudo um pouco... de matemática (na época de tomar a tabuada na escola), de língua portuguesa, me corrigindo e ensinando a falar corretamente e até do ciências humanas você entende um pouco, quando pede pra eu ser mais paciente com as pessoas e enxergar sempre o lado bom que todas elas sempre tem.

Já vi você consertando tomadas, subindo em escadas, chorando de tristeza quando eu aprontava e também como uma mulher elegante e usando salto alto e vestido.

Sempre vaidosa cuidando da gente e do visual, fazia permanente no cabelo, pintava, vivia cortando bem curtinho mesmo quando eu queria que ele ficasse cumprido.
Pensar em você mãezinha é pensar nas coisas mais lindas e perfeitas dessa vida!

Sempre que penso em você... te vejo sorrido, alegre, bonita... raramente você se zanga e quando isso acontece é sempre tão pouco e bem rápido que logo você esquece. Mas você só esquece a zanga, pois até o dia do aniversário das minhas melhores amigas você lembra, e engraçado que você é tão querida que, os meus melhores amigos vão na sua casa te ver, pois agora eles são seus melhores amigos também.
Você é minha mãe amiga, não tenho segredos de você.

Mãe Zinha, eu conheço o teu cheiro de longe. Um cheiro doce e único. A essência do carinho e zêlo puro.

Eu sei que talvez seja egoísmo meu, mas não quero te perder nunca, lembra que eu sempre te disse que eu preferia morrer antes? Desculpa o meu egoísmo... é puro medo de te perder...

Sabe que o Glauco sempre diz que tem a melhor sogra do mundo, ele te ama tanto mãe.

Tenho muita fé em Deus que você ainda estará junto a mim quando eu for mãe e eu me contentaria em ser apenas metade de você. Se eu conseguir sei que farei de meus filhos pessoas felizes e cheias de amor.
Então seremos mães! Eu e você, juntas e cúmplices.

Ó mãe, o amor que eu tenho por você é seu.
É seu e de mais ninguém!
Te amo muito.

Parabéns pelo seu dia.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.