31 de dez. de 2008

Adeus 2008.

Hoje, no caminho para o trabalho vim fazendo uma pequena retrospectiva no meu coração.
Gosto de viajar sozinha para o trabalho.
Aproveito esse momento para pensar, refletir.
Geralmente uso esse tempo também para falar com Deus.
Esqueço do ponteiro que marca a velocidade na estrada e deixo a velocidade do meu pensamento ultrapassar o limite.
Viajo. Viajo tanto que ás vezes acabo correndo demais.
Esse foi um bom ano pra mim.
Coisas boas aconteceram.
Cresci tanto.
Mas algumas coisas não mudam nunca, coisas inerentes a mim, características marcantes da minha personalidade.

Uma pequena oração:
Senhor Deus e Pai que está no céu.

Obrigada Pai pelo ano que hoje termina. Obrigada pelo trabalho, pelos familiares, pelos amigos, pela casa que me abriga.
Obrigada pela saúde.

Tantos foram ó Deus os momentos ruins, mas que foram superados pelo Teu amor, pela Tua bondade e Tua misericórdia incondicional.
Abençoa ó Deus o meu trabalho, as pessoas. Abre seus olhos para que possam Te ver de perto, um Deus vivo, maravilhoso, cheio de amor e paz.
Proteja-me ó Deus de todo mal, de pensamentos ruins, de pessoas más, de más intenções. Abençoa-me com Tuas dádivas incontáveis e faz-me temente a Ti, firme no Teu amor , poder, glória e majestade.
Senhor obrigada por ter colocado em minha vida essa pessoa especial que agora lê essa oração. Queira ó Deus dispensar sobre ela oTeu amor, o Teu poder, as Tuas bênçãos de forma grandiosa. Abençoa meu esposo, meus familiares, solucione nossos problemas, conceda nossos desejos e esteja sempre em nossas vidas. Guarda-nos Senhor do mal e da aparência do mesmo.
Obrigada Ó Deus por tudo, Tu és digno de toda honra, Tua soberania é infinita, Teu amor me renova e Teu espírito me vivifica.
Graças dou a ti Senhor, queira sempre me conservar na Tua grandiosa presença e que eu seja merecedora da Tua honra, coloca-me por cabeça Senhor e conserva em mim a humildade e o temor a Ti que é o princípio da sabedoria, faz-me sábia, Senhor.
Glórias e louvores sejam entoados a Ti, grandioso Pai e que no ano que daqui a pouco se inicia Teu poder esteja sobre mim, que Teu sangue me cubra e que Teu amor derrame sobre minha vida. AMÉM!!!

Missão Família Oliveira Cursino – ano 2009
Procuraremos equilibrar carreira e família da melhor maneira possível, pois ambas são importantes pra nós.
Nosso lar será sempre um local onde nossa família, amigos e convidades sentirão alegria, conforto, paz e felicidade.
Por isso teremos sempre um ambiente limpo e ordeiro e ao mesmo tempo confortável.
Usaremos nossa sabedoria para escolher o que vamos comer, ler, ver e fazer em casa. E principalmente pretendemos ensinar nossos filhos a amar, a aprender a rir e a lutar para aprimorar seus talentos específicos.
Nós valorizamos os direitos, liberdades e responsabilidades de nossa sociedade democrática. Seremos cidadãos informados, engajados no processo político a fim de garantir que nossa opinião seja ouvida e nosso voto seja levado em conta.
Seremos pessoas empreendedoras, que exerçam a iniciativa para conseguir atingir nossas metas.
Tomaremos a dianteira em situações e oportunidades, recusando uma postura passiva.
Tentaremos sempre nos manter livres de hábitos e vícios destrutivos.
Desenvolveremos hábitos que nos libertem dos velhos padrões e limites e que possam expandir nossa capacidade de escolha.
O dinheiro será nosso servo e não nosso senhor (esse dito é bastante conhecido).
Nossas vontades se submeterão as nossas necessidades e posses. Ficaremos afastados de compras a credito.
Faremos uma viagem inesquecível e já há muito tempo sonhada.
Gastaremos menos do que ganhamos e regularmente economizaremos ou investiremos parte de nossa renda.
Além disso, usaremos o nosso dinheiro e talentos que possuímos para tornar a vida das pessoas que amamos mais agradável e feliz.
Continuaremos sob a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável.

E o barquinho vai ao longe... devagar vai sumindo na imensidão do mar azul.
O vento quente de verão aos poucos arrasta-o para outra paisagem, outro
cenário. E ele gosta.
No início ele resiste, ele não quer partir. Ele tem
medo das coisas que não conhece. Dos caminhos do vento. Mas já não pode mais
conter a força que o arrasta. O vento é forte e ele não sabe o caminho de volta.
Das coisas que sinto, não disse.
E continuo sentindo.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.