9 de dez. de 2008

De tudo um pouco...

Resolvi fazer essa lista, porque ás vezes é interessante saber quais os livros que li neste ano... como está minha média, se aumentou ou se diminuiu. Assim mantenho a mente ocupada. Fiz também alguns pequenos comentários a frente de cada livro, dizendo um pouco da minha opinião sobre cada um deles.


Livros lidos em 2008
Férias – Marian Keyes , eu recomendo, é todo engraçado, divertido e aborda bastante o universo feminino, nossas vaidades. É fofo e divertido demais, fora que rola uns momentos super românticos e quentes.
Eu e minha boca grande – Joyce Meyer, eu também recomendo, mas a minha boca continua grande, ou seja, ainda não consegui a fórmula de controlar essa minha mania de dizer tudo o que penso.
Celular – Steven King , xiiii , não gostei! Na verdade comprei o livro por pura e simples curiosidade, porque esse não é o gênero que eu gosto.
Porque os homens mentem e as mulheres choram - Allan Pease, Barbara Pease, interessante! Deu pra aprender umas coisas bem legais sobre os homens, mas não deu pra descobrir porque é que eles mentem tanto e porque nós choramos demais.
A distância entre nós – Thrity Umrigar não é sobre o amor tá? Pelo ao menos, não sobre o amor homem X mulher, é sobre outra coisa... é triste pra caramba, mas é um bom livro.
Amor em minúscula – Francesc Miralles
eu gostei! Adorei a forma que o autor escreve, é um pouco poeta/pensador.... tens coisas muito lindas lá. O amor surge por causa de um gato, é muito inteligente, um pouco viajante, mas bacana.
O monstro – Sérgio Santanna são 3 contos curtos e que prendem a gente. Ao mesmo tempo que o autor é um pouco vulgar, se mostra muito inteligente, usando um vocabulário bastante complexo.
O menino do dedo verde – Maurice Druon nossa, vai ver que foi por causa desse livro que descobri não ser desse planeta. Lindinho! Gostei muito.
Agora ou nunca – Marian Keyes, outra comédia romântica, linda, engraçada e com momentos bastante picantes. Fala bastante sobre o drama do casamento. Eu sou suspeita comentar, pois adoro a autora.
As seis horas de uma sexta-feira – Max Lucado extraordinário. Lindo! Fala sobre a crucificação de Jesus. Eu amei o livro todo, e acrescento que o capítulo 10 – O cálice dourado me fez chorar. É perfeito. O autor usa uma linguagem muito interessante para abordar assuntos tão conhecidos.
O castelo de vidro – Jeannette Walls e triste e ao mesmo tempo engraçado. Uma biografia sofrida que mostra outra maneira de enxergar as adversidades. As adversidades se tornam oportunidades.
O sol também se levanta – Ernest Hemingway
é triste e bonito. Tem um vocabulário bastante complexo, mas eu gostei. É interessante ver a forma como os homens viam e tratavam as mulheres, bonito isso.
Quando Deus sussurra o seu nome – Max Lucado perfeito. O tempo todo me senti cuidada e amada por Deus, como se ele estivesse a sussurrar meu nome realmente. O autor é muito perspicaz e inteligente. Recomendo.
O amor nos tempos do cólera –
Gabriel Garcia Marquez ainda nao terminei, mas to amando, muito lindo. Apaixonante. Sera que existe um Florentino real? rs

Quero mudar.
Tem alguns momentos na minha vida, que sinto necessidade de mudar.
Preciso mudar o cabelo, mudar o perfume, mudar os lugares onde costumo ir. Mudar o óculos de sol. Mudar tudo que eu conseguir.
Ah! quero mudar o blog também. Não quero mais escrever sobre mim, quero escrever sobre outras coisas... to amadurecendo a idéia no meu coração.
Preciso ficar diferente.
Ás vezes a mudança externa é só pra compensar as coisas que não consigo mudar aqui dentro.
Ai ai ai, meu Deus!!! Preciso de juízo e de um freio de mão super potente... vou ao cabeleireiro hoje!!! Será que o moriii vai me reconhecer quando eu chegar em casa?

Ah! Preciso escrever sobre o NATAL... é tão lindo NE?
As luzinhas nas casas, todas enfeitadas, as arvores de natal, tudo tão delicioso... nossos corações enternecidos... o menino Jesus nascendo uma vez mais na manjedoura de nossos corações. Tão lindo. Tão especial.

Nenhum comentário:



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.