30 de dez. de 2011

Desejos para 2012

O ano 2011 está chegando ao fim e um novo ano vem chegando... e meus desejos para 2012 são:

Que eu consiga ser uma pessoa melhor do que fui em 2011 , uma pessoa mais generosa, mais altruísta e sempre pronta á ajudar – Engraçado... mas minhas amigas sempre dizem que eu sou uma pessoa do bem – e é assim mesmo que desejo continuar a ser vista e reconhecida. Desejo à minha família, em especial ao meu filho e esposo: muita saúde, sucesso e paz, que o Samuel continue desenvolvendo-se bem e que Deus comece a usar sua vidinha conforme os Seus planos ainda criança.

Desejo que tudo seja especialmente lindo para todos os meus amigos e colegas e que em 2012 eles possam conhecer mais o amor de Jesus e saber de sua volta e desejo ainda que eu seja luz no meio deles através do meu testemunho de vida.

Estou muito feliz e desejo que a minha felicidade seja também a sua, pois de uma forma ou de outra, somos família em Cristo.

Boas Festas e lembre-se que você é capaz de fazer um 2012 melhor, pois é no presente que entramos em ação para alcançarmos resultados no futuro, seja a curto, médio ou longo prazo. Então, vamos entrar em ação HOJE para realizarmos nossas metas em 2012!

Boas festas a todos!

15 de dez. de 2011

Festejando as vitórias de 2011


2011 já está quase chegando ao fim e posso dizer que esse foi um ano muito abençoado para mim e para minha família. Afirmo inclusive que esse foi o melhor ano da minha vida... e olha que já sou balzaquiana (pra quem entendeu, entendeu... e pra quem não entendeu... deixa pra lá!)

Ao contrário dos anos anteriores não postarei uma lista de livros que li, muito embora talvez eu até faça depois, mas desta vez não passarão de 3 livros lidos... isso demonstra que o meu tempo anda bem reduzido em comparação com os anos anteriores onde eu tinha o hábito de ler em média 18 livros e isso sem esforço algum, apenas pelo prazer da leitura mesmo. Esse número caiu devido ao meu tempo que anda bastante escasso em razão dos cuidados com o amado Samuel... o que não é sacrifício algum e pode ser facilmente compensado toda vez que ele sorri pra mim.


E esse ano foi tão lindo pra mim e para minha família que farei uma lista de coisas boas que aconteceram:

1- O nascimento do Samuel: um bebe lindo e perfeito.

2- A minha recuperação da cesária, foi bem dolorida eu confesso, mas deu tudo certo e o melhor: não tive estrias e meu corpo voltou ao normal rapidinho.

3- Conclusão do MBA em Gestão Empresarial na FGV com 9,2 de nota no TCC do Business Simulation (parece pouco, mas só quem já cursou FGV pra dizer como essa nota é difícil de ser atingida).

4- A aquisição de um novo imóvel, agora em São José dos Campos.

5- O controle da deficiência do meu fígado... através de reeducação alimentar, restrição de alguns alimentos e posso dizer que meu fígado está novinho em folha.

6- Sucesso na cirurgia que fiz recentemente, superando as minhas expectativas.

7- 3 excelentes oportunidades de emprego que surgiram na minha área de formação, onde tive a possibilidade de escolher a que mais se encaixou com os planos de vida que temos a médio e longo prazos e que coincidentemente era a melhor.

Por isso é que eu ando louvando á toa-toa...

In my heart and my soul
I give You control
Consume from the inside out (Lord)
Let justice and praise
Become my embrace
To love you from the inside out

Só tem um desejo do meu coração que AINDA não foi atingido... não tem a ver com coisas... tem a ver com o coração... com uma vontade muito antiga minha... e essa eu já entreguei no altar do senhor e espero n´Ele a concretização desse sonho. Não estou sentada esperando... tô correndo atrás.. até porque não é da minha natureza esperar.

28 de nov. de 2011

7 anos...

Hoje completamos 7 anos de casados.

Já vivemos tanta coisa e conhecemos tanto um do outro que ás vezes parece ser bem mais que isso... e ás vezes parece ser bem menos pelo tanto que nos amamos.

Parabéns morii e que DEUS continue nos abençoando!!!

17 de nov. de 2011

Meu filho lindo


A cada dia que passa o Samuel interage mais conosco e isso é muito prazeroso! O simples fato de poder contemplar seu sorriso quando nos vê chegar ou beicinho de choro quando não consegue um colinho é muito gostoso e quando eu penso que meu amor por ele já chegou no pico máximo de amor possível que uma mãe pode sentir pelo seu filho, me pego sorrindo abobalhada descobrindo que o amo ainda mais a cada dia.
Você é lindo filho!
Você é o melhor presente que Deus poderia ter me dado.

9 de nov. de 2011

1 de nov. de 2011

A família sempre em primeiro lugar


Muitas vezes temos que fazer escolhas difíceis em nossas vidas... 
Escolher entre oportunidades que já ocuparam o espaço dos sonhos mais coloridos de nossos corações mas que já não cabem mais em nossa realidade... e sabe de uma coisa? 
Optar pela família sempre vale a pena!!!
Meu filho e meu esposo depois de Deus são as pessoas mais importantes na minha vida.

P.S: Mas que as coisas podiam ser mais simples, podiam!

18 de out. de 2011

A vida da gente


Tem coisas que acontecem no meu dia-a-dia que apesar de serem comuns nos relacionamentos conjugais, conseguem entristecer bastante. Coisas bobas nas quais eu talvez já “devesse” ter me acostumado, mas que por eu ter uma personalidade forte eu não me acostumei. O melhor mesmo é não falar sobre elas, até porque quanto mais falamos das coisas que nos incomoda parece que passam a incomodar ainda mais. Deixa pra lá... manter um casamento é difícil e requer muito mais decisão que amor. E ás vezes é preciso engolir muitos “sapos” em nome da família.

Hoje enquanto vinha para o trabalho não pude deixar de notar que bem na minha frente caminhava um senhor que lembrava muito o meu pai. O cabelo, o jeito de caminhar e até a altura, ele era muito  parecido com o meu pai. Fiquei tão perturbada que senti meu coração bater forte e subir até a boca e então eu engasguei. Deu uma tremenda vontade de abraçá-lo, mas apertei o passo “acho que eu queria me certificar se ele não era mesmo o meu pai”.... e enquanto passava por ele, ele me disse:
- Bom dia, tomara que não chova hoje! Acho que demorei uma eternidade pra responder : - Bom dia, espero que não chova mais e seguir adiante.

Foi então que caiu a minha ficha... que não vou ver meu pai nunca mais e que quando eu chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, a única recompensa de estar viva será o sorriso sincero que meu filho dará ao me ver.

15 de out. de 2011

...saudades...



Hoje  vim trabalhar tristonha de saudades do Samuel. Tipo.... feliz por trabalhar, mais triste por não estar com o meu filho (essas coisas só quem é mãe mesmo pra entender). Pra ajudar caí na besteira de ligar o rádio e algumas músicas que ouvi me fizeram lembrar do meu pai... bateu uma saudade muito forte dele. Recordei-me de como ele foi uma pessoa boa e querida pelos seus amigos e familiares, de como ele sempre tinha uma brincadeirinha na ponta da língua (ás vezes nem tinha tanta graça). De como ele dava “apelidinhos” pras pessoas próximas e de como ele amava os seus netos (meus sobrinhos) e então fiquei mais triste ainda por saber que o Samuel não terá a oportunidade de conhecê-lo e sei que o meu pai faria coisas incríveis pelo meu filho... ele era do tipo “vozão” entende?

Há exatos dois anos meu pai entrava num hospital para realizar um procedimento considerado “simples” pelos médicos, contudo ele só foi sair de lá 15 dias depois e para ser enterrado.

Descanse em paz pai, apenas saiba que você faz muita falta.

10 de out. de 2011

SAÚDE



Se existe algo sem a qual não se vive é a saúde...
A gente acaba nem dando muita bola pra ela porque ou se tem ou não se tem... e se você tem saúde e de repente passa a não ter mais, aí então você fica pensando no quanto ela é importante, no tanto de coisas que você ainda quer fazer.*
Devemos zelar por ela, porque uma vez que a perdemos em muitos casos fica bem difícil de recuperá-la depois.
Poderia escrever um texto gigante sobre a saúde ou pior... sobre a falta dela, mas acho que o momento agora é de introspecção, onde é muito melhor pensar que verbalizar (ou escrever, no caso).

* E pensar nessas coisas nos motiva ainda mais A VIVER, a buscar pelos nossos sonhos, a valorizar os momentos que passamos com quem amamos.  

P.S: Samuel a mamãe te ama mais que o infinito, isso nunca mudará!

7 de out. de 2011

Agradecimento


Maravilhoso Deus só tenho a agradecer por tudo o que Tens feito
Tens sido bondoso e fiel comigo e com a minha família
Tem nos suprido, nos sustentado e o mais importante tem nos trazido PAZ e ALEGRIA
A verdadeira Paz e Alegria que ultrapassa todo o entendimento, que vem de Ti
Tens respondido todas as nossas orações (até nas pequenas coisas) presenteando-nos assim com a certeza  de que verdadeiramente nos ama e jamais existirá sensação melhor nesta terra.

Tens demonstrado especial amor pelo Teu “servinho” Samuel, abençoando-lhe com saúde, inteligência e mansidão. Como bem sabes PAI, ele é totalmente TEU, de todo o nosso coração! Desde a sua geração em meu ventre ele já era consagrado filho Teu, seus caminhos estão entregues a Ti, Pai amoroso e fiel.

Eu e minha família somos agradecidas por TUDO ó Senhor, pelas incontáveis bênçãos em nossas vidas.
Ajuda-nos a merecer a cada dia mais tudo o quanto Tens nos dado Senhor, queremos merecer o Teu imensurável amor.

6 de out. de 2011

Samuel



Por enquanto sou pequeno,
Muita coisa eu não sei
Eu só sei que estou gostando deste mundo onde cheguei
Não me apressem, por favor, sei que ainda não cresci
Mas vejam que estou tentando
me esperem que eu chego aí
Pedro Bandeira

5 de out. de 2011

Etiqueta na amizade

Há coisas que acontecem em nossas vidas que são difíceis de entender.

As pessoas andam tão infelizes consigo mesmas que qualquer deslize pode ser um estopim para despejar nas outras toda a sua frustração. Coisas simples que sempre foram resolvidas também de forma simples com frases do tipo: não gostei do que você fez, não faça de novo, ganham o peso de palavras como desrespeito, prepotência e ameaça de perda da amizade... agora eu me pergunto com toda minha ignorância: amigos verdadeiros não colocam em prova uma amizade de quase 2 décadas por causa de uma brincadeira, colocam??? A menos que nunca tivesse existido a amizade.

O que dói na verdade não é o peso das palavras, mas saber que algo que sempre teve valor para mim, não teve o mesmo valor para ela.

Mas como diz o velho ditado: Booola pra frente que atrás vem gente. A vida segue!

28 de set. de 2011

O significado

Só pra saber...

Samuel: Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos.


Eterno

Logo fará 2 anos que meu pai se foi... e conforme o tempo vai passando parece que a dor da perda vai ficando um pouco “adormecida” porém mais profunda porque a saudade que sentimos a cada dia que se passa fica maior.

Eterno – Carlos Drummond de Andrade

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,
mas com tamanha intensidade, que se petrifica,
e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo,
mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas,
ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber..
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta.
Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma.
Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém.
Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou “como vai”?
Difícil é dizer "adeus".
Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar e se entregar.
E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá...

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Pai você faz muita falta nas nossas vidas!

27 de set. de 2011

Saudades

Filho

Estou louca de saudades de você... aconteceu que entre um e-mail e outro, sem quaisquer segundas intenções, minimizei a planilha em que estava trabalhando quando de repente seu rostinho lindo sorriu pra mim no desktop... a saudade é tanta que meu coração quase parou.

A mamãe te ama tanto filho, estou contando os minutos pra te abraçar e beijar bem gostoso sem ter hora pra parar!!!

22 de set. de 2011

SER MÃE E MULHER

Estou vivendo uma nova etapa em minha vida... uma etapa muito importante e dolorida porque voltei a trabalhar! Confesso que fiquei dividida entre “alegrias e tristezas” quando tudo aconteceu (entrevistas e início efetivo de trabalho). É óbvio que eu queria voltar a trabalhar e tanto é verdade que entreguei o meu TCC encadernado do MBA que estava cursando em junho deste ano e não seria nada modesto dizer que minha média final foi 9,2, isso significa entre outras coisas que eu gosto do que faço e que não estudei tanto á toa, contudo, ser mãe é IN-COM-PA-RÁ-VEL e SU-BLI-ME e meu filho é o meu tesouro e deixá-lo para trabalhar partiu o meu coração.

Trabalhar me completa como mulher e me realiza, mas ser mãe do Samuel que é uma criança abençoada e linda, completa a alegra a minha alma.

Peço a Deus que me ajude a conciliar todos os papéis entregues por ELE a mim... o de mãe dedicada e presente, de esposa amorosa e cúmplice e de profissional competente.

SER MULHER não é fácil e exige muita determinação e coragem.

10 de set. de 2011

Samuel

 Fotinhas do Samuel... ele está tão lindo!

5 de set. de 2011

Fechando ciclos


" Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. " (Fernando Pessoa")

Voltando a falar de mim....

De que a maternidade seja uma benção ninguém dúvida, contudo ela tende a nos deixar por um determinado período de tempo sentindo-se apenas mãe e depois é que começamos a lembrar que também somos mu-lhe-res e que nos preocupamos com outras coisas também!
E pra comemorar essa nova fase em minha vida, registro uma foto do Circuito Popular de Corrida de Rua de 5KM da qual participei no último dia 28 de agosto.  O mais gostoso disso  tudo é saber que após 7 meses do nascimento do meu precioso Samuel já voltei a minha antiga forma e acredito que estou até um pouquinho melhor pois consegui correr esses 5KM sem parar... A-CRE-DI-TEM... pois isso para mim era um tremendo desafio!


E qualquer dia desses eu conto como foi pra perder todos os kilinhos que ganhei com a maternidade, mas já posso ir adiantando que foi necessário muita academia (exercícios físícos de todos os tipos) e fechar a boca também, mas deu certo, agora já estou pronta... mas não pra outra, (pelo menos por enquanto) rsrsrsrs.

..................Estou voltando devagar.... mas estou voltando... me aguardem!!!

16 de ago. de 2011

O amor....

''Quem procura as melhores palavras, ainda não está certo.
Devemos procurar o melhor silêncio. O silêncio exato.
Não me esqueço o dia em que não fizemos nada, nada mesmo, parados, nos olhando como cúmplices, rindo a esmo, abraçados, olhando a janela como um vinho aberto.
O futuro passeava pela janela.
Talvez tenha me visto de mãos dadas com ela na velhice ou na infância.
Não importa em que tempo estávamos."



Estou de volta (agora com um provedor decente, hehe)...

O amor da minha vida é o meu filho Samuel... e aí vai também uma foto atualizada do meu bem mais precioso...


28 de fev. de 2011

Samuel Oliveira Cursino

O Samuel e a mamãe em casa dormindo no sofá da sala assim que chegaram da maternidade!

O Samuel na maternidade dormindo

O Samuel em casa dormindo no travesseiro da mamãe
O Samuel na maternidade acordado!

O Samuel em casa com 4 dias de vida...

O pequeno Samuel veio ao mundo em 31.01.2010... medindo 50 cm e pesando aproximadamente 3300 kilos!
O parto foi cesária (infelizmente porque eu gostaria que tivesse sido o normal). Fiquei um pouco abatida com a cirurgia e confesso não ter imaginado que eu fosse sofrer tanto... estou ainda com um pouco de anemia mas estou bem.
O Samuel já está quase com 1 mês... e como toda mãe coruja eu estou babando nele que é todo lindo e fofo. E assim que sobrar mais tempo eu coloco uma fotinha recente dele... preciso descarregar as fotos da máquina.

31 de jan. de 2011

Esta chegando a hora....

Estou com 39 semanas e 2 dias... estou quase lá e a ansiedade é total, isto sem contar que ficar pensando na hora do parto me deixa assustada. Deus esteja comigo neste momento tão importante!

"Deus está pronto para entrar em seu mundo.

O quarto do hospital? Ele vai lá.

Prazos até tarde da noite? Ele vai ficar acordado com você.

Você está vendo alguém que ama morrer aos poucos? Ele estará sentado ao seu lado em todos os momentos.

Convide-o: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20" Max Lucado

18 de jan. de 2011

Fotinhas da mãe coruja...

Com 8 meses e meio de gestação.


Com 7 meses de gestação.





Com 5 meses de gestação.


Eu com 4 meses de gestação!

Eu com 2 meses de gestação!

17 de jan. de 2011

Livros lidos em 2010

Esse ano foi um pouco difícil de manter o hábito da leitura, uma vez que os enjôos da gestação roubara o meu animo e tudo me dava náusea. Contudo, como já é habitual segue a lista dos livros lidos em 2010 (com um pouco de atraso na postagem). “Never put off till tomorrow what can be done today.”


Livros lidos em 2010

1- Mentes Perigosas – Ana Beatriz Barbosa Silva => Maissss ou menosssss... eu confesso que esperava mais do livro.

2- A hora da estrela – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

3- Livro Cabeceira Clarice Lispector – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

4- Laços de Família – Clarice Lispector => Eu gostei muito e recomendo, sou até suspeita porque gosto de todos os contos, livros e tudo mais que a Clarice Lispector já escreveu.

5- Trem noturno para Lisboa - Pascal Mercier => Médio. Acho que a história seria mais interessante se a tradução fosse um pouco melhor... não recomendo apesar de ter gostado do romance em geral.

6- Memória de minhas putas tristes – Gabriel Garcia Márques => Adorei. Também tenho uma certa “paixonite” pelos livros do Gabriel Garcia Marquez. Acredita que apesar do título e do enredo é possível encontrar muita coisa delicada e profunda no livro. Esse eu recomendo sem dúvida.

7- Coração de Tinta – Cornelia Funke => Legalzinho. Como eu já tinha assistido ao filme, ter lido o livro não foi algo marcante para mim, com exceção do personagem Dedo Empoeirado que deixou-me apaixonada pelo seu belo coração.

8- Porque você não quer mais ir á igreja – Wayne Jacbsen e Dave Coleman=>Muito bom. Muitas coisas que não estavam claras para mim, ficaram quase que translúcidas depois da leitura do livro. Eu recomendo.

9- O mochileiro das Galáxias – Douglas Adams => Viajante e engraçado. Trata-se do primeiro volume de um total de cinco, onde o autor, que aliás é muito inteligente e perspicaz, faz piadinhas do universo. Eu recomendo se você tiver bastante senso de humor e estiver a fim de dar boas risadas.

10- Cem anos de Solidão – Gabriel Garcia Márques => Adorei esse também! A história dos Buendia é triste e tão cotidiana e similar a nossa... Arrisco a dizer que foi o melhor livro que li neste ano... Super recomendo!

11- O restaurante no fim do universo – Douglas Adams => Muito viajante e muito engraçado. Esse é o segundo volume de um total de cinco, onde o autor, que aliás é muito inteligente e perspicaz, continua fazendo piadinhas do universo. Eu recomendo se você tiver bastante senso de humor e estiver a fim de dar boas risadas.

12- Desculpa se te chamo amor – Federico Moccia => Bonitinho! Essa é a melhor palavra que descreve o livro, totalmente “teen”. Leia sem preconceitos e você verá que o enredo fará com que se lembre do seu primeiro amor e das peripécias de sua adolescência.

13- Manual da grávida – Babilú => me ajudou e continua me ajudando bastante com relação às muitas dúvidas que uma gestante tem durante o seu período de gravidez. Recomendo!

14- As crônicas de Nárnia – C. S. Lewis => Ficção. Gostei bastante das histórias do livro (que ao todo somam sete). Quando você terminar o livro vai achar que o país de Nárnia existe de verdade, de tão convincente que o autor é. Recomendo.

15- O livro do Desassossego – Fernando Pessoa => o livro é composto de vários fragmentos que Fernando Pessoa escreveu sobre a solidão e sobre o desassossego que culminava sua alma. É um bom livro, apesar de deprimente em minha opinião. Faça sim, leia de estiver bastante feliz pra não se deixar contaminar pelo “clima” do livro.

16- Estratégia de Empresas – Fundação Getúlio Vargas => Leitura obrigatória do MBA da FGV. Não é ruim, mas confesso que não é meu tipo favorito de leitura.

17- A história de um anjo – Max Lucado => Super doce e de fácil leitura. Essa é a história do primeiro Natal visto do céu. Trata-se de uma narrativa do anjo Gabriel. Mais que recomendo!

18- Mãe você é maravilhosa – Max Lucado => Tem a ver com as mães, uma excelente opção para presentear no Dia das Mães.

19- Coragem para viver – Max Lucado => Gostei muito e gosto especialmente da maneira como o Max Lucado simplifica os textos bíblicos que ás vezes parecem tão complicados. Ás vezes acho que o autor escreve diretamente para mim de tanto que me identifico com a visão dele. Recomendo!

20- Porque Te amo – Max Lucado => Literatura infantil. Eu gostei e recomendo, mas particularmente sou suspeita porque eu adoro literatura infantil e também gosto muito do Max Lucado.

P.S: Estou com 37 semanas de gestação e não vejo a hora de conhecer o pequeno Samuel.



Porque a vida pede passagem. Que seja eterno e terno, enquanto dure.